sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Qual o tamanho da sua gratidão?

Lendo um livro essa semana, uma frase me tocou. "Você só considera algo como um favor quando aquilo tem valor para você." Nós sabemos que há vários tipos de gratidão, e eles andam juntos com o tamanho do favor que recebemos, não é verdade? Se você, por exemplo, precisa que alguém vá a algum lugar para resolver algo para você que você não poderá ir porque tem outro compromisso indispensável, e essa pessoa o faz, você certamente ficaria agradecido, mas um simples "MUITO OBRIGADO" resolveria. Mas se você precisa de um recurso para pagar algo, que se não for pago você terá juros altíssimos, você não faz a menor idéia de como fará para consegui-lo tão rápido, e aparece alguém que o empresta, você ficará eternamente grato, pois não sabe o que seria de você se não fosse aquele favor. Qual seria o tamanho da sua gratidão, então, se alguém desse sua vida por você? No meu caso, um mero "muito obrigado" não serve. E essa é a resposta para quando me perguntam porque ser tão "fanática" por Jesus. Se o que temos de mais valioso é nossa vida, e Alguém a entregou por mim, o mínimo que posso expressar em gratidão é dar a minha também. Se você considera aquele sacrifício como um favor, ele tem um valor para você. De acordo com o tamanho desse valor, virá o tamanho da sua gratidão. Experimente apresentá-la para os que te cercam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário