sábado, 26 de junho de 2010

Olhe para o lado!

Engraçado que hoje estava tudo pronto pra postar outra palavra aqui, e de repente vi essa imagem em um blog, que me fez refletir muito. Semana passada em uma aula discutíamos que o governo do Brasil preocupou-se em ajudar a Grécia e o Haiti quando ambos estiveram em crises, talvez para passar a imagem para os países de fora de um país 'solidário'. Dissemos que agora queríamos ver a mesma boa ação quando a crise está dentro do nosso próprio país, em Alagoas e Pernambuco. Agora olhando para essa imagem, pensei da mesma forma, mas conosco. Tantas vezes sonhamos em fazer missões para ajudar a pobreza da África, a perseguição da Ásia, o individualismo na Europa e desastres como o ocorrido no Haiti. E quantas outras vezes nos preocupamos com a pobreza próxima ao nosso bairro, na nossa cidade? Deixamos de olhar para o que está debaixo do nosso nariz para olhar países e continentes de fora, como se lá a importância fosse maior. Não é preciso ir muito longe para se deparar com pessoas que precisam, no mínimo, de amor. E é aí que a missão começa, é ai que a "África" está! Ficamos esperando chegar a nossa hora de fazer uma grande viagem para países pobres, ou termos dinheiro o suficiente para ajudar em alguma crise no exterior e esquecemos que nem sempre é preciso somente a ajuda financeira e não precisamos sair de onde estamos. Talvez aos olhos dos outros, você possa encher a boca e dizer "Eu ajudei o Haiti" e causar uma boa impressão. Essa frase pode não ter o mesmo impacto se for trocada por "Eu dei uma palavra de conforto a quem achava que a vida estava perdida." O que esquecemos é que não precisamos impressionar ninguém, e sim agradar o coração de Deus. Para Ele não importa aonde você trabalhou, e sim como e com quem.

3 comentários:

  1. ótimo texto!! Deus tem falado isso mto forte comigo! se cada um agir no lugar onde está, na sua familia e amigos, vamos fazer uma grande diferença! mas em vez disso, queremos só os pulpitos, só a África! A África tá aqui do lado e a gente não vê =/

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo!

    O Jesus da Bíblia andava com pobres, mendigos, ladrões e prostitutas! E, fala sério, estender a mão, parar na rua para simplesmente ouvir pessoas nessas condições não dá ibope pra ninguém. Pra muitos, é a parte chata e sem graça do Evangelho, mas, peraí! A gente esquece do tão conhecido significado dessa palavra: "Boas notícias". As notícias existem para serem divulgadas a quem precisa ouvir! Há uma plateia ao redor de nós desejosa por receber algo que temos pra oferecer.

    Abramos as nossas bocas! A vida de Deus tem que fluir por meio de todo o nosso ser! Fácil? Não. Mas se o Mestre disse pra gente fazer assim é porque, com a Sua ajuda, a gente consegue.


    Parabéns pelo blog. Sejamos boca de Deus! =)

    ResponderExcluir
  3. Tetê, aí você falou tudo! Há algum tempo tenho tentado seguir essa linha de pensamento e valorizar mais as boas ações que estão ao meu alcance, sem buscar missões impossíveis para demonstrar amor e fazer o bem. Acho que propagar o bem entre as pessoas que conhecemos e fazem parte do nosso dia a dia já é um bom começo. Falar mais palavras bonitas, dar o braço quando é disso que elas precisam, doar aquilo que não nos é útil prum vizinho ou amigo que necessita, ser paciente com quem precisa, estimular quem se sente abalado.

    Eu adoro o blog! Continue postando!

    ResponderExcluir