quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Crianças

A data delas já passou, mas como eu sei que elas tem todos os 365 dias para elas, isso se torna só um pretexto pra escrever sobre essas criaturas tão lindas de Deus!
Eu AMO crianças. Amo porque vejo nelas simplicidade, inocência, confiança, carinho, e poderia citar mais milhões de características lindas que cada uma tem dentro de si.
E com tantas qualidades, não é atoa que Jesus as cita na bíblia.
“Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino do Céu é das pessoas que são como estas crianças.” Mateus 19: 14
Às vezes achamos que elas têm muito a aprender com a gente, mas na verdade nós temos muito a aprender com elas, como Jesus mesmo disse. Digo por mim que trabalho com o ministério infantil o quanto já aprendi com cada criança.
Procuro ao máximo ter a mesma felicidade que a maioria encontra com pequenas diversões. Não é muito difícil você atrair o olhar de uma criança e arrancar um sorriso.
Procuro ter a mesma inocência. Achar que tudo é simples mesmo que não seja, e que no fim tudo vai acabar bem.
Procuro ter a mesma confiança que elas tem nos pais com meu Pai Celestial. Se o pai está perto, não há o que temer.
Procuro ter a mesma simplicidade. Para a maioria, não é preciso ter muita coisa para fazê-la feliz. Um teatro, um abraço, um brinquedo feito a mão ou uma história contada faz com que elas se sintam muito satisfeitas.
Não lembre delas somente no dia 12, não se satisfaça apenas em comprar presentes.
Passe tempo, brinque, sorria, cante e dançe sempre quando puder.
A convivência com criaturas tão simples nos torna simples também. Além de termos o Reino do Céu sendo como elas, ganharemos delas aquilo que é mais importante: amor.

Um comentário:

  1. Tetê, que reflexão linda! A palavra criança sempre me remete á uma série de pensamentos. Há muito tempo me deparei com o medo de crescer, de envelhecer, justamente porque sou apaixonada pela inocência de ser criança e porque carrego um certo repudio à "falsidade", se é que se pode assim chamar, que o contexto social da vida adulta muitas vezes requer. Eu quero ser uma eterna criança! E na reflexão sobre as crianças, acho que o mais importante é lembrar de como elas estão sendo tratadas na nossa sociedade atual. Acho que muita coisa precisa mudar aí. De certa forma, as crianças estão perdendo a chance de agirem como crianças, de viverem uma fase da vida que sem dúvida é uma das mais importantes e divertidas. É na infância que elas aprendem quase todos os valores que vão carregar por toda a vida. Acho que cabe não só áqueles que são pais, mas a todas as pessoas, olhar de forma carinhosa para o sorriso de cada criança, valorizar o futuro que se revela nos olhos de cada uma delas. Parabéns pelo texto, pelo blog, pela sua dedicação. Nem vou repetir que você é uma fofa... Ops, falei.. Hahahaha. Beijos!

    ResponderExcluir