domingo, 5 de dezembro de 2010

Viver

Essa semana fui confrontada com a pergunta: "O que é viver?"
Não sei se acontece com todos, mas sempre que me perguntam algo e eu não tenho uma resposta concreta, fico refletindo naquilo até encontrar pelo menos um esboço.
E depois de tanto pensar, posso dizer que até aqui pude ver que viver é aprender. Não é atoa que sempre me dizem "Você ainda é jovem, tem muito o que aprender."
E é verdade. Quanto mais vivemos, mais aprendemos, e mesmo assim chegamos ao fim da vida reconhecendo que não sabemos tudo.
Creio que Deus nos fez assim, com uma inteligência incrível, mas impossível de chegar a perfeição, para dependermos dele.
Quanto mais o tempo passa, mais inteligente o homem fica, mas ainda assim ele não é capaz de responder todas as perguntas, de achar solução para tudo, nem cura para todas as doenças.
Deus faz isso para que depois de tanto batalharmos atrás de respostas, vermos que só Ele as tem. Para dependermos da fé quando a razão não consegue fazer mais nada.
Creio que quando aprendermos isso é que começamos a viver, pois esse é o primeiro passo. Daí para a frente, você encontra quem pode responder todas as suas perguntas e com Ele pode continuar aprendendo a cada dia os mistérios da vida.
Estar com Deus é passar por lutas e aprender. Ter vitórias e aprender. E se queremos viver aprendendo, não há com quem fazer isso de forma melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário