sexta-feira, 1 de julho de 2011

A facilidade de ser indiferente‏

Esse é um fato que mexe comigo continuamente. Quando paro pra pensar o porquê das pessoas deixarem de fazer o bem e olhar ao seu redor caio sempre nessa resposta.
É muito mais fácil ser indiferente e acomodado. Não gasta tempo nem energia.
É extremamente fácil ignorar o senhor em pé no ônibus, a pessoa que precisa de doação de sangue, ou aquela criança na rua.
É extremamente cômodo continuar sentado, ficar em casa gastando tempo atoa e dizer ‘não’ (mesmo que silenciosamente) quando alguém precisa de ajuda.
Isso é tão claro hoje que vemos pessoas serem exaltadas quando praticam alguma ação solidária e voluntária.
Por que isso não poderia ser algo comum?
Porque sair do conforto é um desafio. Requer que você tenha atitude e abra mão de algumas coisas importantes, como seu tempo.
Na maioria das vezes, optamos pelo caminho mais fácil.
Por que não fazer diferente?
Somente aceitando esse desafio, olhando ao seu redor e estendendo a mão para alguém você sentirá o quanto isso pode trazer paz.

“A paz de Deus, que excede todo entendimento.”
Filipenses 4:6-7

Um comentário:

  1. Cliquei no link do seu blog porque gostei demais do título dele. O Jesus que nunca conheci. E quando vi o porquê do nome senti a mesma coisa que você sente. é uma delícia quebrar paradigmas, sempre.
    Mas mudar a minha concepção a respeito de Jesus, me trouxe salvação.


    E quanto ao seu post, eu sei como é isso.
    Depois vê lá no meu blog esse daqui: http://firmespassos.blogspot.com.br/2012/01/exclusivo-quero-nao.html

    acho que você vai entender melhor o como me sinto.

    Tamo junto
    e com certeza estou te seguindo.
    Porque gente pensa diferente hoje.
    E vamos conhecer o Céu juntas.

    ResponderExcluir