quarta-feira, 26 de maio de 2010
Onde fazer a diferença?
Há uma ilustração que faço com as crianças. Pego uma vela e acendo com a luz do cômodo acesa, e pergunto: a luz da vela fez alguma diferença? E elas respondem, obviamente, que não. Apago a luz e continuo com a vela acesa, e volto a perguntar: E agora, fez alguma diferença? e eles respondem que sim, sem a luz da vela não enxergaríamos nada no meio daquela escuridão.
Jesus diz em Mateus 5:15: "Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa."
Creio que em uma igreja, temos diversas velas acesas com o fogo de Deus. É necessário que ela seja reacesa caso esteja se acabando por outras "velas" que estão com mais força. Mas muitas velas acesas no mesmo lugar não fazem a diferença que elas fazem em um lugar completamente escuro.
Fomos chamados para sermos luz em meio às trevas, e sabemos que o mundo em que vivemos habita em escuridão. Pessoas cegas por essa escuridão precisam enxergar alguma luz, e essa luz é Jesus, que vive em nós.
É ótimo poder abençoar alguém que está fraco na fé, mas melhor ainda é poder ter alguma palavra de esperança quando alguém se encontra perdido.
É ótimo cantar e pular dentro da igreja, mas melhor ainda é cantar músicas que digam o quanto Deus é maravilhoso enquanto as pessoas ao seu redor cantam músicas cada vez mais chulas.
Devemos fazer a diferença onde os perdidos precisam de nós. Deus não dá palavras, visões, sonhos, para ficarem guardados e quem sabe um dia serem usados.
O momento é agora, as pessoas são essas e as oportunidades são cada vez maiores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lindo o texto! Minhas visitas se tornarão mais comuns. É bom que tenhamos mais momentos do nosso dia voltados para a palavra de Deus e para dar graças á Ele.
ResponderExcluirBoa semana!