terça-feira, 17 de agosto de 2010

Fuja da montanha russa!

Tenho a impressão de que quanto mais o tempo passa e as coisas se tornam passageiras, mais nos tornamos inconstantes.
Raramente conseguimos manter a mesma postura ou escolha por muito tempo.
Na maioria das vezes...
Se queremos emagrecer, a dieta não dura 1 semana.
Se queremos entrar em um novo curso, fazemos alguns meses e nos cansamos.
Se decidimos ler um livro, lemos algumas páginas e o largamos de lado.
Me parece tão difícil manter algo por muito tempo hoje em dia!

Isso é ainda mais visível nos jovens e adolescentes, talvez por carregarmos a fama de "rebeldes", hoje gostamos de ir só aqueles lugares e conservar só aquele grupo de amigos, amanhã esses amigos já não combinam tanto e descobrimos lugares melhores. Temos a maior vontade de estudar, e logo essa vontade vai passando e as notas pioram. E isso se aplica também a nossa vida com Deus.
Hoje decidimos ler a bíblia todos os dias, e logo alguma outra coisa toma o lugar desse afazer. Decidimos largar mão de algo que sabemos que não nos acrescenta em nada para estar mais com Deus e logo aquilo já retomou o seu lugar na frente dele. Nós não conseguimos ficar muito tempo servindo e amando, orando e lendo, pois sem perceber o que nossos amigos e o mundo nos oferece toma o lugar de Deus.
Vivemos literalmente uma montanha russa. Hoje queremos estar sempre gratos à tudo que Ele já nos deu, cantando e orando no topo da montanha, e ao longo do tempo esse ritmo diminui, diminui até quando percebermos há quanto tempo não fazemos nada disso, chegando a alcançar o chão tamanha foi a queda.
Eu também sofro com isso, é algo sutil que chega sem perceber, mas baseio-me no versículo que diz: "Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!" ICr 10:12
Não permita-se viver uma montanha russa com Deus, onde você vai e volta a ser melhor várias vezes, pois não é isso que Ele deseja. Quando perceber que o ritmo está diminuindo, volte ao topo.

Um comentário:

  1. Linda a sua reflexão, Tetê. E o interessante é que ela me permite ainda uma outra analogia... Como se os altos e baixos da montanha russa tivessem uma relação com o nosso temor á Deus. Muitos são os que só se apegam a palavra, oram e cantam quando sentem que estão na parte de baixo da montanha russa. Ao subir e se sentir no alto, se julgam fortes o bastante para não precisar mais de Deus. Enfim, eu quero estar sempre no topo. Hoje é difícil imaginar a minha vida sem a forte presença Dele. Beijos

    ResponderExcluir