domingo, 12 de setembro de 2010

Qual o tamanho da sua fome?

Há vários tipos de fome.
Há aquela que não incomoda, é pequena e pode esperar um certo tempo para ser saciada. Há outra que não te deixa pensar em outra coisa, e que 5 minutos de espera para chegar a hora de saciá-la se torna uma eternidade.
Há pessoas que raramente sentem fome, e quando sentem, qualquer pouca comida é o suficiente.
Há outras que sentem fome o tempo inteiro, mesmo quando acabaram de ter alguma refeição.
Em qual dessas situações se encontra sua fome por mais de Deus?
Fome de conhecer mais da palavra, de estar perto dele contando como foi o dia, dizer quais são suas necessidades e o quanto Ele é importante no seu dia-a-dia.
Você pode ficar um dia inteiro sem se incomodar com aquela fomezinha, fica extremamente ansioso para poder chegar ao único que pode te saciar, ou nem sequer sente tal fome?
Certamente se sua fome é enorme, pouca coisa não o sustentará; e se ela não for tão grande assim, qualquer coisa simples será o suficiente.
Se há algo que me anima é saber que independente do que sou ou que faço, em qualquer hora do dia ou da noite que eu me voltar para Deus um banquete estará me esperando.
Um banquete de amor, de palavras preciosas, de alegria e conforto.
Apesar dele estar ali, é a minha fome, o meu interesse, que o fará procurá-lo ou não.
Ele não dará menos do que seu coração anseia, afinal como Pai Ele não quer ver nenhum dos seus filhos insatisfeitos. Mas Ele quer que essa fome como a nossa natural, se renove sempre.
Na verdade, seu Espírito sempre terá fome de algo, ele sempre precisa se saciar. E, se não encontrar algo em Deus, procurará amor, felicidade e satisfação em outros lugares. Consequentemente, acabará enchendo-se, enchendo-se e acabará se sentindo vazio pois Deus é o único que sacia todas as necessidades por inteiro!
Talvez agora você esteja sentindo uma fome incomodar, e tenha se lembrado que não deu atenção à ela hoje.
A boa notícia é: vire-se para Deus e lá estará a porção que Ele preparou de acordo com o que o seu coração precisa!

Um comentário:

  1. Ótimo, Tetê! E a minha fome é dessas que dificilmente estão completamente saciadas... Em pouco tempo querem mais e mais de algo ainda mais doce. Reforçar a idéia de que o banquete de Deus é ofertado a todo momento e está disponível para todas as pessoas nunca é demais. Beijos

    ResponderExcluir