sábado, 23 de outubro de 2010

Escravidão

É realmente engraçado como Deus usa situações diárias para me chamar atenção para algo.
Um dia em sala de aula discutíamos a relação do homem com a tecnologia, e vimos uma imagem onde o homem estava acorrentado a um computador, caracterizando a escravidão que hoje a maioria de nós (se não todos) somos submetidos pela tecnologia.
Os sentimentos são expressados virtualmente, uma conta é paga sem ir ao banco, uma comunicação é feita por telefone, internet ou celular, arquivos e dinheiro são importados através de tecnologias avançadas para perder menos tempo... e assim somos dominados.
Foi aí que Deus me fez refletir que eu, influenciada pela sociedade moderna, também me deixo escravizar várias vezes a algumas dessas tecnologias, principalmente o computador.
Essa escravidão torna-se pior na minha vida porque quando eu permito, pode tomar o lugar de Deus no meu tempo diário.
Não só as tecnologias, mas também o estudo e o trabalho exaustivo, as atividades extras e vários outros afazeres tomam esse espaço no nosso tempo que hoje em dia é tão corrido e tão curto.
Na hora, Deus me fez lembrar de um versículo que eu gosto muito em I Coríntios 6:12 :
"Eu poderia dizer: 'posso fazer qualquer coisa' mas não vou deixar que nada me escravize."
Paulo nos diz que não há nada que não possamos fazer, mas não podemos deixar-nos ser dominados por nada.
Uma palavra que busco muito é equilibrio, porque creio que a maioria das coisas feitas ao extremo ou com pouco interesse causam insatisfação.
Temos que assumir na nossa vida o primeiro lugar a Deus. Os outros afazeres e diversões são necessários, contanto que sejam feitos da forma e na medida certa.

Um comentário:

  1. Anjo,
    Suas palavras me foram muito úteis, principalmente em um dia em que só Deus pode me acalmar e me tranquilizar. Hoje sei que posso ir ao encontro d'Ele através do seu sorriso e das suas palavras. Assim como você fez ao criar esse blog, quero usar sempre a tecnologia e todas as outras coisas que poderiam me escravizar para inserir um pouco mais de Deus nos meus dias.
    Beijos :)

    ResponderExcluir