quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Esse Deus não existe!

Esse deus não existe.
Esse deus que só é lembrado para ser o culpado de todo o mal.
Esse deus que só serve quando você está no buraco.
Esse deus realmente não existe.
Esse deus que você escolhe o que quer ouvir dele.
Esse deus que só se preocupa com o seu tempo na terra não existe.
Um deus que é enfeite de parede ou bola de cristal.
Um deus que é seu servo, com certeza não existe.
Deus não pensa como você.
E por que você atribuiria a Ele todo o mal, mas o bem fica na sua conta mesmo?
Por que você o culparia pelos seus erros?
E por que esperaria que ele te guiasse, quando você disse que ele não era bem vindo?
Em vez de procurar por Deus nos escombros de casas, procure Ele nos olhos daqueles que perderam todos os bens, mas ainda tem esperança e são gratos pela vida.
Você pode acabar aprendendo alguma coisa.


Por Lucas Alex.
loucosnomundo.blogspot.com

2 comentários:

  1. "Se tudo que tem vida exalta o seu nome, o que eu estou fazendo em silência aqui?"
    Deus está contido na simplicidade e nos detalhes da vida, onde a esperança e o amor reinam.

    ResponderExcluir
  2. O problema não está na crença da existência ou não de Deus, pois se existimos é porque algo nos criou. O problema está na NATUREZA do criador. O Universo é INFINITO, portanto, nada pode criar o Infinito, uma vez que nada pode ser maior que ele. Então só nos resta uma alternativa: O próprio Universo é o criador. Mas para isso ele deve ser um CAMPO INFINITO DE ENERGIA (e cada dia se prova isso cientificamente). Uma Energia regida por uma linguagem matemática, logo INTELIGENTE, mas não Consciente, pois não faz sentido a existência de um ser que não conhece sua própria dimensão, já que é infinito (pelo menos, segundo Huberto Rohden esta forma de consciência que conhecemos). Para quem quer se aprofundar neste assunto escrevi o livro O MITO DO DEUS PAI publicado pela Editora Biblioteca 24X7 que discute o Universo Inteligente, senhor de sua própria criação. Entretanto, este não é um livro materialista, pois mostra que somos quantidades ínfimas de energia gerada pela vibração da Inteligência Infinita até adquirimos consciência através das sucessivas reencarnações em corpos materiais até evoluirmos para Seres Superiores (Espíritos de Luz).

    Infelizmente, este é um assunto sobre o qual as pessoas se recusam a falar e até a pensar. Elas têm medo, horror mesmo do desconhecido e isso leva ao comodismo de aceitar as explicações burlescas dos religiosos inclusive de que quando se sofre é por que o deus pai gosta muito de nós e está nos pondo a prova para ver nossa o grau de nossa fé. Esta é a desculpa que os religiosos têm par justificar a miséria humana. Aliás, quando as religiões atribuem o bem a Deus e o mal ao Satanás (chamados por eles de o inimigo), elas estão tirando do ser humano a responsabilidade que eles têm consigo mesmos e aí se isentam de toda culpa dos erros que cometem. Como psicanalista em formação posso assegurar que esta é uma atitude de transferência dos nossos pais biológicos que nos protege quando criança para um pai mais poderoso que nos protegerá quando adultos. Esta é a razão pela qual nossos antepassados tomaram os extraterrestres que assomaram em nosso céus como deus e sua comitiva de anjos que vieram trazer justiça à Terra, fazendo prosperar os bons e aniquilando os maus, imagem esta bem retratada nos textos bíblicos e que perdura até hoje, mas o Infinito não pode se reduzir ao finito (aspecto humano). Assemelho esta condição a de um personagem de nossa história (não sei se verdadeira) chamado Diogo Álvares que preso pelos índios inflamou um pouco de aguardente e apontou para o rio. Resultado: o mesmo que os nossos antepassados e ele acabou casando com a filha do cacique.
    Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com

    ResponderExcluir