quarta-feira, 21 de abril de 2010

O que levar?

Vivemos uma fase em que mudamos constantemente. Hoje gostamos do nosso cabelo, amanhã mudamos a cor ou o estilo. Hoje estamos perdidamente apaixonados, amanhã está tudo acabado e sentimentos estão jogados. Hoje tenho um melhor amigo que sei que será eterno, amanhã ele me decepciona e não conversamos mais. Podemos pegar fotos nossas de pouco tempo atrás e ver como mudamos, e elas só nos mostram as mudanças físicas, pois mudamos ainda mais o psicológico. Gostamos e desgostamos de algo ou alguém com uma facilidade incrível. Mudamos de opinião, estilo e modo de agir a toda hora. Vivemos em um mundo onde tudo muda rapidamente. O mundo muda, a história muda, a moda muda, a estação muda, a tecnologia muda. Tudo muda em um intervalo de tempo cada vez mais rápido! Hoje tenho o celular mais prático, caro e com mais funções, amanhã aparecerá outro mais caro, menor e com funções mais modernas. Diante de tanta mudança, o que podemos levar para sempre? O mundo diz que esse para sempre não existe, exatamente por essa constante transformação do que é bom ou ruim, mas eu não posso acreditar nisso. Quando era criança, eu aprendi que acima de família, amigos ou qualquer outro amor eu deveria amar a Deus. De lá até aqui muitas coisas mudaram no mundo, e principalmente em mim, mas continuo crendo e vivendo essa afirmação. Bens materiais, estilos, pessoas, conceitos e tudo o mais tem cada vez menos tempo de estabilidade. Se hoje isso é correto, amanhã não será. Se hoje todos usam isso, amanhã usarão aquilo. Não há nada que eu possa levar até o fim da minha vida que eu sei que não mudará e nem se acabará com o tempo se não for o amor de Deus. Faço minhas as palavras de André Valadão na música que diz: "Tudo pode passar, tudo pode mudar, mas Tua palavra vai se cumprir." "Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro; nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 8:38-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário